R$ 24 mil

Silas Malafaia faz acordo para não ser denunciado por Felipe Neto

Pastor e influenciador digital trocaram farpas na internet

O pastor é acusado de publicar, em seu canal no Youtube, vídeos em que propaga ofensas e falsas notícias contra Felipe Neto
O pastor é acusado de publicar, em seu canal no Youtube, vídeos em que propaga ofensas e falsas notícias contra Felipe Neto |  Foto: Reprodução
 

O pastor Silas Malafaia aceitou a proposta de transação penal, uma espécie de acordo, apresentada pelo Ministério Público para não ser denunciado em dois processos movidos pelo youtuber Felipe Neto pela suposta prática de crimes de injúria e difamação. Isso ocorreu em audiência realizada no 9ª Juizado Especial Criminal, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na última quinta-feira (23).

Tanto o pastor como o influenciador digital participaram da audiência acompanhados de seus advogados. O pastor é acusado de publicar, em seu canal no Youtube, vídeos em que propaga ofensas e falsas notícias contra Felipe Neto. 

O líder evangélico terá de efetuar o pagamento de 20 salários mínimos, equivalente a R$24.240 mil, sendo 10 salários em cada processo, para aquisição de objetos e bens materiais de uso e consumo, em favor da Associação Solidários Amigos de Betânia, na Praça Nossa Senhora do Loreto, Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade.

A instituição acolhe homens, moradores em situação de rua, com vulnerabilidade social, a quem são oferecidos cursos profissionalizantes. 

O prazo para cumprimento do acordo é de 30 dias, período em que os dois processos ficarão suspensos. O descumprimento poderá ensejar o prosseguimento dos feitos. 

No Twitter, Felipe Neto considerou 'pouco' a quantia estabelecida pela Justiça. "Como considero muito pouco para o que ele fez, informo que entraremos na Justiça Cível contra o pastor", disse.

O pastor Silas Malafaia rebateu ao post no domingo (26).

< Viradouro entrega sinopse do enredo para 2023 nesta quinta-feira Show de Pedro Sampaio 'fake' repercute na Bahia; entenda <